Você visitou o “stand” de um lançamento imobiliário e encantou-se com o apartamento decorado. Então, vendeu o seu imóvel e pagou um sinal considerável para adquirir a unidade desejada, firmando um instrumento particular de promessa de compra e venda, no qual foi estabelecido o prazo de entrega de 36 meses, acrescido do “prazo de tolerância” de 6 meses. Sabendo que…

João e Maria casaram-se e adotaram o regime de “comunhão parcial de bens”. Ele já possuía um terreno e, na constância do matrimônio, resolveram nele construir uma casa. Ela, em nada contribuiu financeiramente. Passaram-se os anos e o casamento que estava cinzento entrou em erupção. Ele “jogava na cara” que sempre “bancou tudo”. Em resposta, ela argumentava que cuidou dos…

O casal vivia bem e viajava muito. Bons restaurantes, roupas “de marca” e os vinhos de 3 dígitos eram mania. O padrão de vida era sensacional, valendo até frequentes postagens da chuva batendo no teto solar do carro para mostrar que choveu em Brasília (kkkkk). Difícil alguém postar a chuva na “janela lateral do quarto de dormir” (Beto Guedes, pronto,…