Na hipótese de os alimentos serem prestados em pecúnia (dinheiro), o juiz poderá determinar o desconto na folha de pagamento do alimentante (quem paga), mediante a aplicação de percentual sobre sua remuneração bruta, abatidos apenas os descontos obrigatórios (IR e Previdência Social) e as verbas de natureza indenizatória – eis a regra geral! De outro modo, o magistrado poderá fixar…

O que fazer na Pandemia? Já sei: comprarei um cachorro, preferencialmente aquele que invadiu a Terra para aniquilar os Poodles que reinavam absoluto: o Lulu da Pomerânia. Acredite, trata-se de um cão guardião e, nessa qualidade, o nanico late muito e faz um baita barulho. Brincadeiras à parte, gosto de bicho e já criei 7 cachorros de uma vez (só…

De repente surgiu a necessidade de vender urgente o apartamento para pagar dívidas. Daí surge a ideia: - não vou “dar” dinheiro para Corretor (também ouço isso na advocacia, daí a minha ironia), porque vender sozinho é fácil. Mas não é bem assim! A venda do imóvel pode demorar meses e, com o tempo, você ficará enfurecido de tanto atender…

Você visitou o “stand” de um lançamento imobiliário e encantou-se com o apartamento decorado. Então, vendeu o seu imóvel e pagou um sinal considerável para adquirir a unidade desejada, firmando um instrumento particular de promessa de compra e venda, no qual foi estabelecido o prazo de entrega de 36 meses, acrescido do “prazo de tolerância” de 6 meses. Sabendo que…