E o casamento acabou, mas aquele sentimento de posse permanece forte, afinal, “se deixou de ser meu, não será de mais ninguém”. Já não basta persegui-lo nas redes sociais, é preciso algo mais para instrumentalizar a minha vingança ou, quem sabe, satisfazer os meus instintos mais “sacanas”. Que tal usar os filhos como armas? Péssima ideia! Numa situação diametralmente oposta,…

PARTILHA EM CONDOMÍNIO IRREGULAR Sabem o que mais separam os casais? As crises financeiras, principalmente se o padrão de vida um dia foi elevado e, com o passar do tempo, foi caindo, caindo, caindo. Ainda, quando o conforto da família desaba de repente, pois o mantenedor mentia sobre a real situação da “grana” e os empréstimos “estouraram”. Quando pensamos em…

Dizem que o ano de 2020 será frequentador assíduo dos livros de história em 2050 e, desde que lúcido e saudável, quero estar por aqui. De repente, a COVID-19 levou-nos à conclusão de que a morte, ao invés de possível, passou a ser provável. Exagero? Sei lá! Fato é que o emotivo brasileiro começou a pensar em deixar as “coisas…

Ganhou mas não levou, será? De repente você teve sua honra prejudicada e, após vários anos de lutas judiciais, obteve sentença favorável. Aí, começou nova batalha para receber o que foi fixado pelo Juízo e, transcorridos 15 dias úteis para o cumprimento voluntário da decisão, o réu/devedor não pagou voluntariamente o valor devido. Abro um parêntese para destacar que o…